Intercessão

ORAÇÃO DAS CRIANÇAS – CADA DIA DA SEMANA

DOMINGO

Pense nas crianças salvas, aquelas que já receberam a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

É importante saber que há crianças, e até mesmo jovens e adultos, que estão na igreja, talvez há bastante tempo, mas ainda não estão salvos, porque não receberam ainda a Jesus Cristo em seus corações como Seu Senhor e Salvador. Há muitos assim. Seria você um destes? Se você não tem certeza se já é salvo, peça a alguém que o ajude, a saber, pela Bíblia, como você pode ter essa certeza.
As crianças, e jovens e adultos salvos são aqueles que um dia reconheceram o seu pecado, se arrependeram, creram em Jesus Cristo que morreu na cruz pelos pecadores, que ressuscitou e está vivo, pronto a salvar os que nele confiam. Você seria uma deles?

• Ore pelas crianças já salvas, para que possam se tornar CRIANÇAS EM AÇÃO, isto é, dispostas a falar de Jesus às outras crianças.
• Ore para que as crianças salvas sejam bem treinadas para evangelizar os seus amigos na escola, na igreja, na vizinhança, os seus primos e primas, e até adultos também.
• Ore para que as crianças salvas coloquem as suas vidas nas mãos de Deus para servi-lo com muito amor e dedicação.
• Ore para que as crianças salvas tenham o desejo de serem missionárias.

SEGUNDA-FEIRA

Pense nas crianças indígenas em todo o Brasil.

Em centenas de tribos de índios que vivem no sertão, nas florestas e nas beiras de rios há crianças que nada sabem sobre a mensagem do amor de Deus através de Jesus Cristo.
Imagine só se você tivesse nascido no meio de uma tribo indígena. Você não conheceria telefone, nem televisão, nem internet, nem máquina fotográfica, nem automóvel e tantas outras coisas que fazem parte da vida nas cidades.
Imagine que você está andando pelo meio do mato, imitando os cantos dos pássaros, os berros dos macacos, indo pescar com a sua flecha lá no rio, vendo passar no céu um avião e se perguntando: – Que tipo de passarinho é aquele?
Só aqui no Brasil existem mais de 300 tribos indígenas e cada uma delas tem a sua própria língua. Como é que estes milhares de índios irão saber a respeito de Deus se ninguém for até lá para contar-lhes?

• Ore pelas crianças indígenas, para que possam conhecer o amor de Deus.
• Ore para que os missionários tenham liberdade de entrar nestas aldeias para anunciar a Palavra de Deus.
• Ore para que Deus desperte muitos outros missionários com o desejo de aprender a língua destes índios e também com capacidade para traduzir a Bíblia nestas línguas.
• Ore para que muitos índios que já conhecem e amam a Jesus possam receber orientação e se tornarem missionários em favor das crianças de seus povos.
• Ore pela produção de lições ilustradas que estão sendo preparadas pela APEC para uso nas tribos indígenas.

TERÇA-FEIRA

Pense nas crianças com deficiências.

As crianças especiais vivem muitas vezes isoladas das demais crianças por causa de deficiências auditivas, físicas, mentais, visuais, etc.
Imagine só se você não conseguisse enxergar o rosto de seus familiares, nem as cores ao seu redor, nem pudesse ver como é de fato um gato ou um cachorro.
Imagine também se tudo fosse um silêncio só. Nada de som nas palavras, nada de música.
E não conseguir andar, ou ter a falta de um braço? Ou não conseguir ter uma boa coordenação motora por deficiência no cérebro?
Você já agradeceu a Deus por todas as coisas boas que Ele lhe deu?
Caso você tenha alguma destas deficiências, ou tenha alguém bem pertinho de você que seja especial, agradeça também a Deus. Podemos não entender todas as coisas que nos acontecem, mas podemos entender e crer uma coisa: Deus é sempre bondoso e amoroso.

• Ore pelas crianças especiais para que possam conhecer o grande amor de Deus demonstrado em Jesus Cristo.
• Ore para que estas crianças possam vir à igreja e ser bem recebidas; para que encontrem nas igrejas pessoas que as amem e possam ensinar sobre Jesus para elas de maneira que elas possam entender, e também ajudem os seus pais a conhecer Jesus.
• Ore para que Deus aumente o número de pessoas capacitadas para evangelizar e ensinar as crianças especiais.

QUARTA-FEIRA

Pense nas crianças em situação de risco.

As crianças em situação de risco sofrem maus tratos, abusos, e vivem em lugares perigosos e sujeitos a todo tipo de maldade.
Imagine o sofrimento de uma criança que precisa trabalhar duro, como se fosse um escravo; ou uma criança que é espancada por um pai bêbado; ou uma outra que vive num lugar onde existe tráfico de drogas e as pessoas andam armadas, dando tiro por qualquer motivo.
Imagine que, todos os dias, entram nos hospitais centenas de crianças que estão assustadas e sofrendo por causa dos maus tratos causados por pessoas mais adultas.
Imagine crianças que não têm boa alimentação, nem uma boa roupa, que não conseguem ir a uma boa escola, nem mesmo receber um bom tratamento no hospital. Há milhões vivendo assim. São as crianças em situação de risco.

• Ore por estas crianças, para que conheçam o grande amor de Deus, que pode salvá-las e transformar a tristeza em alegria.
• Ore para que sejam preservadas do mal e do engano e para que encontrem pessoas que as respeitem e as considerem importantes.
• Ore para que Deus aumente o número de pessoas capacitadas para evangelizar, ensinar e cuidar das crianças em situação de risco.

QUINTA-FEIRA

Pense nas crianças que vivem em países sem liberdade religiosa.

Em alguns países, como Arábia Saudita, China, Coréia do Norte Irã, Síria, Turquia não há liberdade para prestar culto a Deus, nem para ir à Escola Dominical e nem para falar de Jesus às pessoas.
Em muitos países os cristãos são perseguidos, por causa de sua fé em Jesus e porque amam a Bíblia. Imagine por alguns instantes como seria se você vivesse num país assim.
Nesses países, as crianças são proibidas de ouvirem sobre a Palavra de Deus e são treinadas até a terem ódio de tudo quanto se refere a Deus e ao seu Filho, Jesus Cristo.

• Ore por estas crianças, para que possam conhecer o amor de Deus.
• Ore pelas autoridades destes países, para que possam permitir a liberdade religiosa.
• Ore pelos cristãos que são maltratados por causa de sua fé em Cristo, para que fiquem firmes e tenham o conforto da presença de Deus onde se encontram.
• Ore pelas crianças sofrem por terem que fugir de seus países por causa das guerras e perseguições, que são chamadas de crianças refugiadas.
• Ore agradecendo a liberdade que há no Brasil e para que isto possa ser bem aproveitado por todos; que haja alegria em participar dos cultos, da escola dominical e das demais reuniões do povo de Deus.

SEXTA-FEIRA

Pense nas crianças privilegiadas.

As crianças privilegiadas vivem no meio de conforto e algumas até no meio do luxo, mas quantas vezes tristes e sozinhas.
Imagine hoje ser uma criança nascida no meio da maior riqueza, tendo uma multidão de empregados para fazer todo o serviço, motorista para levar para a escola, para a aula de música, de judô, de natação, de inglês.
Imagine uma criança que faz as mais lindas viagens ao redor do mundo na época das férias. Na verdade uma criança que não tem falta de nada, a não ser a falta de amigos, ou dos pais que estão sempre viajando e não tem tempo nem de conversar.
Imagine uma criança que tem tudo, mas vive como se estivesse numa prisão, com medo de sequestro, de ser assaltado e tantos outros temores.

• Ore pelas crianças privilegiadas, pois apesar de terem tudo, falta o mais importante: conhecer o amor de Deus. Elas precisam ouvir sobre Jesus Cristo e nEle crer.
• Ore para que compreendam que tudo vem de Deus e aprendam a ser agradecidas e a repartir com os que precisam.
• Ore para que Deus aumente o número de pessoas capacitadas e que possam evangelizar e ensinar bem estas crianças.

SÁBADO

Pense na Aliança Pró Evangelização das Crianças (APEC).

A APEC é uma missão que trabalha pela salvação das crianças em 196 países em todo o mundo.
Imagine como é grande a necessidade de um trabalho missionário para alcançar as crianças de todo o mundo.
Imagine qual a melhor idade para que uma pessoa possa crer em Cristo e recebê-lo como Senhor e Salvador. Quando jovem? Depois de tornar-se adulta? Quando fica velho? De maneira nenhuma! A melhor idade é antes dos 14 anos.
A APEC INTERNACIONAL completou em 2017, 80 anos de trabalho missionário. No Brasil a APEC completa em 2021, 80 anos. Seu lema é: Em 80 campos aos 80 anos.

• Ore pelos missionários da APEC para que tenham o sustento financeiro, forças físicas e espirituais para fazer um bom trabalho.
• Ore para que Deus chame e capacite mais missionários para os campos que tanto necessitam de obreiros. ore especialmente pelos alunos que virão para o Instituto de Liderança que acontece nos primeiros três meses do ano em Mairiporã-SP.
• Ore pelos diretores, conselheiros, colaboradores, voluntários e obreiros da APEC.
• Ore pelos intercessores, promotores e contribuintes da APEC.
• Ore pela temporada do Acampamento Boas Novas (ABN) da APEC, nas duas primeiras semanas de janeiro.
• Ore pelos Cursos Oficiais da APEC em todos os campos do Brasil. Que venham boas turmas de alunos em todos os campos da APEC.
• Ore pelos preletores e participantes do Congresso Nacional da APEC a ser realizado nos dias 09 a 12 de dezembro em Águas de Lindóia-SP com o tema HERDEIROS DA VISÃO.

Desenvolvido por REALL Comunicação