Reflexões

03/03/2016

MARCHEMOS EM BUSCA DAS CRIANÇAS 3 É hora de agir em favor das crianças!

Na edição anterior ao imaginarmos uma grande marcha das crianças, destacamos que muitos pastores, líderes, professores, pais e crentes estão simplesmente parados, observando as crianças “passarem”.
Elas passam diante de nós, passam na porta de nossas casas, e de nossas igrejas e nós simplesmente não as levamos em consideração. Agora estão prontas para ouvirem Logo mais este interesse diminuirá sensivelmente.
E concluímos: É necessário e urgente renovar a paixão pela evangelização e discipulado das crianças!
Esta situação de comodismo e de indiferença quanto à evangelização e discipulado das crianças precisa ser mudada.

O tempo agora passa muito depressa.

É preciso agir e agir com garra e determinação. Agir rapidamente.
Como conscientizar que no ministério com as crianças, muito além de simplesmente cantar, contar histórias, fazer brincadeiras, apresentar fantoches, usar roupas coloridas ou de palhaço o que importa é levar a criança a receber a Cristo e a crescer na graça e no conhecimento do Senhor?
Como despertar os pastores e líderes das igrejas e organizações missionárias para a necessidade urgente de investir com sabedoria e desprendimento para alcançar eficientemente a próxima geração?
Como conseguir mais obreiros (muitos até de tempo integral), e bem preparados, que se dediquem ao ministério de ganhar as crianças para Cristo?

O tempo agora é de alcançar a janela 0/14

Já que a grande maioria das conversões a Cristo ocorre antes que uma pessoa complete quinze anos de idade, como já vimos nas edições anteriores, uma ação efetiva na evangelização da janela 0 / 14 envolve entre outras coisas:
1 – Disposição para orar pela população da janela 0 / 14 – oração diária, intensa, com inteligência, no Espírito, para que nenhum pequenino se perca, pois esta é a vontade do Pai Celestial, conforme lemos em Mateus 18:14. Escreva para a APEC, informando que deseja ser um parceiro na intercessão pelas crianças.
2 – Disposição para usar literatura apropriada para a evangelização das crianças. Saia sempre com os folhetos evangelísticos em suas mãos. Distribua os folhetos entre as crianças. Faça um propósito de entregar pelo menos um folheto por dia; serão trinta crianças a cada mês. Estas crianças poderão ser incentivadas a fazer o Curso por Correspondência, dentro do Programa Turma da Bíblia da APEC. Entre em contato com a APEC para mais informações.
3 – Disposição para alcançar as crianças de sua própria família, restaurando a prática do Culto Doméstico diariamente, motivando seus filhos a terem um momento devocional diário com o Senhor. Use a série de livros da APEC: 60 Dias de Devocionais das Maravilhas.
4 – Disposição para alcançar as crianças de sua própria igreja, de sua própria vizinhança, das escolas de seu bairro, etc. Procure um dos Cursos da APEC e busque a capacitação necessária para evangelizar e discipular as crianças.
5 – Disposição para contribuir em favor dos missionários que atuam na janela 0 / 14 – Muitos missionários da APEC estão com dificuldade para conseguir o seu sustento a cada mês, por falta de visão da importância deste trabalho, ou por falta de informação de como é mantido o trabalho, ou por falta de compromisso daqueles que prometem enviar suas ofertas, mas não o fazem com regularidade, ou porque há pessoas e igrejas que esperam que outros contribuam e acabam não se envolvendo. Escolha um dos missionários de sua região e adote-o como seu obreiro. Invista neste ministério.

O tempo agora exige ação imediata

E então? Ficaremos ainda parados, apenas observando uma geração inteira passar sem conhecer o Salvador Jesus? Não! Marchemos decididamente em busca das crianças!
O ano de 2016, quando a APEC no Brasil comemora seu JUBILEU DE BRILHANTE, aos 75 anos, traz o desafio de BRILHARMOS ENTRE AS CRIANÇAS. Lemos em Daniel 12:3: “Os mestres sábios, aqueles que ensinarem muitas pessoas a fazer o que é certo, brilharão como as estrelas do céu, com um brilho eu nunca se apagará.”
Senhor, promove em mim e em cada leitor deste artigo a visão da Janela 0 x 14, e a disposição para marchar em favor das crianças, e a bênção maior de brilharmos ganhando a nova geração para Cristo, tudo unicamente para a glória do Teu Santo Nome! Amém!

O FUTURO DO BRASIL ESTÁ NAS MÃOS DAS CRIANÇAS;
O FUTURO DAS CRIANÇAS ESTÁ EM NOSSAS MÃOS.

Gilberto Celeti
superintendencia.apec@apec.com.br

Desenvolvido por REALL Comunicação