Reflexões

07/03/2016

MARCHEMOS EM BUSCA DAS CRIANÇAS 1 Uma grande colheita há de ser feita entre as crianças.

Cada dia que passa só faz aumentar a convicção de que a volta do Senhor Jesus Cristo está próxima, assim como faz aumentar a expectativa de que uma grande multidão há de ser salva por Cristo – uma grande colheita há de ser feita na seara do Senhor – especialmente entre as crianças. Marchemos em busca das crianças!

A Aliança Pró Evangelização das Crianças, APEC, presente hoje em 195 países, chegará em 2017 aos 80 anos. No Brasil, neste ano de 2016 , ela chega às Bodas de Brilhante, completando 75 anos. Como obra missionária internacional e interdenominacional , a APEC atua essencialmente para evangelizar a população da JANELA 0 / 14 – uma janela que inclui todos os indivíduos , de todos as nações, povos, tribos e raças que se encontram na faixa etária que vai do nascimento até aos catorze anos de idade.

Esta ênfase específica da APEC não significa, é evidente, que as demais idades não devam ser evangelizadas, muito pelo contrário. A ordem do Senhor Jesus é suficientemente clara: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). Grandes e pequenos precisam ser evangelizados igualmente. Marchemos, pois, em, busca das crianças!

Lembro-me de certa ocasião, quando trouxe uma mensagem especial para as crianças, na Primeira Igreja Batista de Nilópolis, no estado do Rio de Janeiro, quando após o apelo para a salvação, entre várias crianças, veio um ancião de 78 anos de idade à frente, recebendo a Cristo como seu Salvador pessoal. A família dele vibrava de alegria, e aquele velhinho me disse: “Hoje eu entendi a mensagem”.

Lembro-me também, emocionado, daquela menininha de três anos de idade, que após ouvir mais uma vez a sua história predileta, de Noé e o dilúvio, disse: “Papai, eu não quero ser como as pessoas daquela época, desobedientes a Deus, eu quero ter Jesus em meu coração”. E ali mesmo, deitada em sua caminha, orou recebendo a Cristo como seu Salvador. Era minha filha, que hoje já é mamãe.

Tanto o ancião, de 78 anos, como a menininha de 3 anos, estavam dentro do alcance regenerador do Espírito Santo de Deus. É Ele quem atua no coração de grandes e pequenos. Entretanto, as estatísticas demonstram que, se uma pessoa não receber a Cristo antes dos 15 anos de idade, dificilmente o fará na idade adulta.

Lionel Hunt, num livro publicado pela Moody Press, registrou uma pesquisa que demonstra de uma forma inequívoca, qual a melhor idade para a evangelização e a conversão:

• antes dos 4 anos de idade – 1%
• entre os 4 e 14 anos de idade – 85%
• entre os 15 e 30 anos de idade – 10%
• após os 30 anos de idade – 4%

O fato é que as crianças são importantes para Deus. Elas têm uma alma imortal e uma vida inteira pela frente. Elas ouvem e atendem a mensagem do Evangelho mais prontamente do que qualquer outro grupo de pessoas. Marchemos em busca das crianças!

A APEC, em todo o mundo, concentra seu trabalho na janela 0 / 14 de várias maneiras:

1) Desafiando e capacitando pastores, líderes, professores e pais para aproveitarem as oportunidades na evangelização das crianças, e realizarem um ministério eficiente e frutífero . Para fazer isso, a APEC promove Congressos, Simpósios e Palestras em Igrejas, Seminários, Convenções, etc. Realiza também inúmeros Cursos tais como ILMC CEDIC, CPMC, ECEC, TIMI, etc.

2) Promovendo os mais diversos projetos e ministérios, para que um número cada vez maior de crianças seja alcançado com a Palavra de Deus.

3) Produzindo literatura apropriada para o trabalho com as crianças. Há um catálogo de produtos com mais centenas de itens.

 (Acesse a Loja Virtual da APEC: www.apeconline.com.br).

Os desafios são imensos, e a APEC, através de todos os seus missionários, batalha para que pastores, líderes, professores, pais e crentes em geral se conscientizem da importância estratégica que é ganhar a nova geração para Cristo, e que tenham a disposição de também marchar em busca das crianças.

Chegando aos 75 anos de trabalho no Brasil, agora em 2016 e aos 80 anos no mundo, em 2017, mais do que nunca a APEC busca também o apoio do povo de Deus para sustentar esta obra com as suas orações e suas ofertas.

Marchemos decididamente em busca das crianças!

(Continua no próximo número)

 

Pr. GilbertoCeleti

superintendencia.apec@apec.com.br

Desenvolvido por REALL Comunicação