Reflexões

09/01/2014

EVANGELIZE HOJE O HOMEM DE AMANHÃ – 3

  1. EVANGELIZE HOJE O HOMEM DE AMANHÃ

Muitos líderes evangélicos têm asseverado que o evangelismo de crianças é frutífero.

D. L. Moody (evangelista americano) disse: “Eu creio que, se as crianças têm idade suficiente para vir à Escola Dominical, elas têm idade suficiente para vir ao Calvário. Vamos abrir nossas mentes e que Deus nos ajude a ganhar as crianças para Cristo.”

C. H. Spurgeon (pregador inglês) afirmou: “Geralmente tenho encontrado um conhecimento mais claro do Evangelho e um amor mais fervoroso a Cristo na criança convertida do que no adulto convertido. Elas não precisam abandonar a incredulidade e as noções erradas que impedem tantos de aceitar o Evangelho”. E ainda acrescentou: “Uma criança de cinco anos, devidamente instruída, pode verdadeiramente crer e ser regenerada tanto quanto um adulto.”

Pr. Artur Gonçalves (pastor brasileiro) escreveu: “As maiores vítimas dos males da nossa sociedade estão sendo as crianças. É das crianças que vêm os mais angustiantes apelos. Para construirmos um mundo melhor, concentremos nossos esforços nas crianças. Para expandirmos o reino de Deus, demos prioridade à evangelização das crianças.”

Pr. Samuel Libert (pastor argentino) disse: “As crianças são as mensagens viventes que mandaremos para uma época futura, na qual não estaremos.”

Que mensagens enviaremos para o futuro? Será que as crianças que alcançamos hoje para Cristo serão os homens que amanhã anunciarão o precioso Evangelho às futuras gerações?

Que mensagens vivas enviaremos? Serão mensagens de ódio ou de amor? Da mentira ou da verdade? De pecado ou de santidade?

A pergunta continua solene: “O que virá a ser, pois, este menino?” (Lucas 1:66). Tornar-se-ão escravos de Satanás ou servos do Deus Altíssimo?  Que homens e mulheres estas crianças serão amanhã? Qual a sua resposta?

EVANGELIZEMOS JÁ O HOMEM DE AMANHÃ!

Gilberto Celeti – gilceleti@gmail.com

Desenvolvido por REALL Comunicação