Reflexões

28/05/2019

CONSTRUTORES DE MUROS 3

CONSTRUTORES DE MUROS – 3
Estabelecendo fundamentos sólidos para a futura geração


Nesta série “Construtores de Muros”, dissemos que evangelizar as crianças, e ganha-las ainda pequeninas para Jesus Cristo, assemelha-se ao trabalho de construir um muro para evitar que suas vidas caiam no abismo de uma vida pecaminosa e inútil. Bendito seja Deus por despertar pessoas para tão nobre tarefa.

No número anterior, observamos a vida de Neemias que, vendo o estado de ruína em que se encontravam os muros de Jerusalém após o cativeiro babilônico, chorou, jejuou, orou e agiu com sabedoria, firmeza, disposição, perseverança e plena confiança no Senhor e na Sua Palavra. E qual foi o resultado? Os muros foram levantados.

E a pergunta inquietadora é essa: Você teria a disposição para ser como Neemias? Para agir na evangelização e discipulado das crianças e, assim, construir o muro de proteção para que não surja uma nova geração rebelde?


PERGUNTAS QUE EXIGEM RESPOSTAS

  • Quem se preocupará com a evangelização das crianças, tanto as que estão numa igreja como as que não têm oportunidade de participar de uma igreja evangélica?
  • Quem se preocupará com o encaminhamento das crianças às igrejas onde a Palavra de Deus é crida e obedecida?
  • Quem se preocupará com o discipulado das crianças, a qualidade e o conteúdo do ensino que se passa às crianças?
  • Quem se preocupará em causar um impacto vital na evangelização mundial, através de múltiplos ministérios com as crianças?

NÃO HÁ MAIS TEMPO A PERDER…

  • …com as discussões tolas e inúteis, como ade uma criança ter idade ou não para entender a mensagem do evangelho. Este tipo de conversa não leva a nada.
  • …com programações fúteis que só divertem e passam o tempo, sem que nada de relevante seja ensinado às crianças.
  • …com estorinhas, musiquinhas, fantochinhos, palhacinhos, brinquedinhos, desenhinhos, suquinhos, inhos-inhos.
  • …com programações que têm como alvo apenas atrair os pais das crianças, sem qualquer interesse em investir na evangelização e discipulado das crianças.

Se não construirmos os muros, as crianças entrarão num caminho de rebelião. É urgente que surjam os Neemias! Torne-se um Neemias, um construtor de muros! Empenhe-se para que a próxima geração não seja uma geração rebelde. Empenhe-se para que a próxima geração coloque em Deus sua confiança.

COMO ESTABELECER OS FUNDAMENTOS?

  • Evangelizando as crianças através do Evangelho do Senhor Jesus Cristo.
  • Discipulando as crianças na sã doutrina da Palavra de Deus.
  • Encaminhando as crianças a uma igreja evangélica saudável para que possam crescer em sua vida cristã.

Torne-se um Neemias preocupado com as crianças de todo o mundo, da sua cidade, do seu bairro, da sua rua, do seu prédio e da sua casa, e construa os muros que impedirão as crianças de se tornarem uma geração rebelde amanhã.

O fato é que, ganhando uma criança para Cristo, ganhamos uma vida inteira para o serviço do Senhor! Evangelizemos hoje os homens e as mulheres de amanhã!

O que acontecerá com a presente geração dependerá da nossa atitude com os pequeninos hoje. Contaremos ou encobriremos os fatos sobre o Senhor, sobre Seu poder e sobre Suas Maravilhas?

O salmista Asafe, no Salmo 78, foi o porta-voz do Senhor para deixar claro que o plano de Deus é que as crianças, a nova geração, coloque nELE a sua confiança e não venham a se tornar uma geração adúltera, rebelde e de coração inconstante.

Senhor, ajude-nos a chorar, vendo o estado de ruína que se encontram as nossas crianças, e impele-nos a jejuar, a orar e a agir, confiando no Senhor, como o fez Neemias, para que estabeleçamos fundamentos sólidos para os nossos pequeninos.

Gilberto Celeti

(Continua no próximo número)

Desenvolvido por REALL Comunicação