Reflexões

30/05/2021

A PERGUNTA DE SÓCRATES – O FILÓSOFO

Conta-se que, quando Sócrates voltava para Atenas, sempre perguntava:
— Onde estão as crianças?
— Por que perguntas pelas crianças?
— Porque o futuro de Atenas depende destas crianças!

Meditar nesta pergunta séria e solene: ONDE ESTÃO AS CRIANÇAS? faz estremecer, porque:

  • Há falta de interesse, de cuidado, de amor e de compreensão para com os filhos, e isso determinará, sem dúvida, o que acontecerá com a próxima geração. 
  • Há omissão no ensino da Palavra de Deus e há falta de visão para se levar as crianças a colocarem em Deus a sua confiança, e isso, sem dúvida, fará surgir uma geração infiel e rebelde, como muito bem escreveu Asafe, no Salmo 78:8 – “…e que não fossem, como seus pais, geração obstinada e rebelde, geração de coração inconstante, e cujo espírito não foi fiel a Deus.”

Onde estão as crianças?

Estão exatamente onde os adultos as têm deixado: tele dependentes, viciadas na internet, consumidoras desenfreadas, abandonadas à própria sorte e à influência daqueles que manipulam crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos por motivos daninhos, egoístas e diabólicos.

O futuro depende destas crianças!

Se alguém deseja trabalhar por um futuro melhor é urgente trabalhar melhor com as crianças que estão hoje em suas mãos. Amanhã será tarde demais. A recomendação da Palavra de Deus é cristalina:
Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)

E de maneira magistral, preparando o povo de Israel que finalmente vai entrar na terra prometida, Deus dá a seguinte instrução por meio de Moisés, após a declaração dos dez mandamentos: “São estes os mandamentos, os estatutos e os juízos que o Senhor, seu Deus, ordenou que fossem ensinados a vocês, para que vocês os cumprissem na terra em que vão entrar e possuir, para que durante todos os dias da sua vida vocês, os seus filhos, e os filhos dos seus filhos temam o Senhor, seu Deus, e guardem todos os seus estatutos e mandamentos que eu lhes ordeno, e para que os seus dias sejam prolongados.” (Deuteronômio 6:1,2). O futuro deles bem sucedido, dependeria de investirem em suas crianças: “Estas palavras que hoje lhe ordeno estarão no seu coração. Você as inculcará a seus filhos, e delas falará quando estiver sentado em sua casa, andando pelo caminho, ao deitar-se e ao levantar-se.” (Deuteronômio 6:6,7)

É urgente evangelizar as crianças, e há tantas estratégias e ministérios que podem ser desenvolvidos para que, diante da pergunta: ONDE ESTÃO AS CRIANÇAS? a respostas possa ser: ESTÃO SALVAS EM CRISTO JESUS!

Conheça aqui algumas estratégias especiais.

Seu filho, sua filha, seu neto, sua neta, suas crianças, onde estão? Já estão em CRISTO JESUS?

Aí, sim, haverá bom futuro!
Não só um futuro melhor para o tempo tão breve da existência humana aqui na Terra, como para toda a eternidade!
INVISTA PARA QUE AS CRIANÇAS RECEBAM A VIDA ETERNA!

Gilberto Celeti

Desenvolvido por REALL Comunicação